Em electrónica, um circuito integrado (também conhecido como CI, microcomputador, micro-chip, chip de silício, chip ou chipe) é um circuito electrónico miniaturizado (composto principalmente por dispositivos semicondutores), que tem sido produzido na superfície de um substrato fino de material semicondutor.
Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos electrónicos usados hoje e revolucionaram o mundo da electrónica.
Um circuito integrado híbrido é um circuito electrónico miniaturizado constituído de dispositivos semicondutores individuais, bem como componentes passivos, ligados a um substrato ou placa de circuito.
Circuitos integrados foram possíveis por descobertas experimentais que mostraram que os dispositivos semicondutores poderiam desempenhar as funções de tubos de vácuo, e desde meados do século XX, pelos avanços da tecnologia na fabricação de dispositivos semicondutores. A integração de um grande número de pequenos transístores em um chip pequeno foi uma enorme melhoria sobre o manual de montagem de circuitos com componentes electrónicos discretos. A capacidade do circuito integrado de produção em massa, a contabilidade e a construção de bloco de abordagem para projecto de circuito assegurou a rápida adaptação de circuitos integrados padronizados no lugar de desenhos utilizando transístores pequenos.
Sem comentários:
Enviar um comentário